Para preservar acidente com Domingos Montagner Globo vai vender novela com 60 capítulos


Globo finalmente levará “Velho Chico”para as feiras internacionais. Mas para isso, a trama de Benedito Ruy Barbosa passou por um extenso corte, reduzindo os 173 capítulos originais para somente 60.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”, o canal carioca preferiu poupar os telespectadores estrangeiros da tragédia que vitimou Domingos Montagner, protagonista da trama, morto após se afogar no Rio São Francisco durante as gravações da reta final da obra.

Com isso, a versão que fará parte do catálogo internacional da emissora não contará com as cenas finais em que o personagem Santo dos Anjos é retratado sob a perspectiva do olhar da câmera. Também fará parte do happy end da trama a sequência em que ele, Maria Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) se abraçam. Essa foi a última cena gravada pelo ator antes de ele mergulhar no rio e perder a vida.

Lá fora, em inglês, “Velho Chico” será chamada de “Old River” em inglês, e “Viejo Río” em espanhol. No texto publicitário, o canal ressalta o alcance de mais de 42 milhões de pessoas, e exalta a qualidade de cenografia e arte, mas sem mencionar o diretor Luiz Fernando Carvalho, que rompeu com a Globo após 30 anos de casa.

Comentários