Jornalisticos do SBT crescem na audiencida


  Segundo Dados da Kantar Ibope, o bom desempenho dos jornalisticos do SBT, exibidos em rede nacional, nos últimos 12 meses é real.

  Enquanto a Record TV apresentou queda em todos os horários analisados, a emissora de Silvio Santos teve seus índices elevados na maioria das praças, principalmente na Grande SP, o principal mercado televisivo do país. Também temos da dos do Rio de Janeiro:

SBT Brasil:
O principal jornalístico da emissora, o “SBT Brasil”, apresentado por Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, deve fechou fevereiro com 1 ponto a mais do registrado há 1 ano. Dados de 01 a 28 de fevereiro, na Grande SP, apontam o programa com 7,5 pontos, um crescimento de 17% em comparação com fevereiro de 2017. A Record apresentou queda de 11%, com 8,7 pontos. Embora a Record tenha recuperado a vice-liderança contra o “SBT Brasil” no mês de fevereiro, com a mudança de horário da reprise de “Os Dez Mandamentos”, os índices ainda estão distantes dos 6,8 pontos alcançados há um ano. A Globo caiu 1% e a Band 8%.
No Rio de Janeiro, o “SBT Brasil” cresceu 9% se comparado fevereiro de 2017 com fevereiro deste ano. Apesar de atingir 6,1 pontos até 28 de fevereiro, mas apesar do crescimento ficou na terceira colocação. A Record alcançou 8,4 pontos, uma queda de 8%. A Globo continua líder com 26,5 pontos (-1%) e a Band em quarto com 3,5 pontos (-11%).
Primeiro Impacto:
O que mais chama atenção é o desempenho do “Primeiro Impacto”, comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo. Na faixa das 06h as 08h30, o jornalístico do SBT vive sua melhor fase. De 01 a 28 de fevereiro deste ano, o programa atingiu 4,1 pontos contra 3,1 pontos da Record, 8,8 pontos da Globo e 0,7 ponto da Band. São dados consolidados da Grande SP. Em comparação com fevereiro de 2017, o SBT cresceu 54% no horario, enquanto que a Record caiu 32%, a Globo apresentou queda de 12% e a Band caiu 2%.
Já no Rio de Janeiro, o “Primeiro Impacto” não repete os excelentes indices de São Paulo. O programa ficou em terceiro lugar de 01 a 26 de fevereiro com 2,2 pontos contra 2,7 pontos da Record. Se comparado fevereiro deste ano com fevereiro de 2017, apenas a Globo cresceu no horário com 9,8 pontos (+6%). O SBT caiu 12%, a Record teve queda de 15% e a Band perdeu 30%, atingindo apenas 0,2 ponto. Vale lembrar que o “Primeiro Impacto” tem duração inferior no Rio de Janeiro, em virtude do “SBT Rio Manhã” (07h as 07h45).
SBT Notícias:
A maratona jornalística do SBT, implantada ao vivo nas madrugadas por Silvio Santos, é um dos grandes trunfos da programação da emissora. Apresentado originalmente por Karyn Bravo, Analice Nicolau, João Fernandes e Cassius Zeilmann, o programa é sucesso de domingo a domingo. Além da vice-liderança absoluta, o jornalistico também atinge a liderança com frequência. De 01 a 28 de fevereiro, o “SBT Notícias” atingiu 3,2 pontos de média contra 4,6 pontos da Globo, 0,6 ponto da Record e 0,3 ponto da Band. Comparando com fevereiro de 2017, o jornalístico cresceu 24%. A Globo caiu 15%, a Record -38% e a Band sofreu queda de 20%. Algumas pessoas não sabem, mais o “SBT Notícias” também tem uma edição ao Vivo nas manhãs de Domingo. implantada em janeiro, com exibição das 06h as 07h30. Os dados consolidados da Grande SP apontam 3,4 pontos em fevereiro, para o jornalístico. No confronto, a Globo atingiu 5,5 pontos. A Record atingiu 0,6. A Band 0,3. Apesar de contar com links ao vivo na edição da madrugada, o “SBT Notícias Manhã – Domingo”, ainda carece de investimentos em links ao vivo em SP e em outras praças, o que poderia alavancar ainda mais a audiência e fazer o SBT brigar pela liderança num dia e numa faixa sem jornalismo nas concorrentes.
Já no Rio de Janeiro, o “SBT Notícias Madrugada” tebme assegurou a vice isolada, porém com audiência inferior da conquistada em São Paulo. Foram 2,2 pontos de 01 a 28 de fevereiro. A Globo conquistou 5,4 pontos. Se comparado o mês de fevereiro deste ano com fevereiro de 2017, parece que o carioca parou um pouco de assistir TV, todas as emissoras perderam público na capital carioca: SBT (-10%), Globo (-12%), Record (-53%) e Band (-43%). A edição especial de domingo, do “SBT Notícias Manhã” atingiu no Rio de Janeiro 2,3 pontos em fevereiro. A Globo liderou com 5,0 pontos em janeiro e 5,5 pontos em fevereiro. A Band atinfdps0,4 ponto em fevereiro. A0,3 ponto em fevereiro.
Conexão Repórter:
O jornalístico de Roberto Cabrini deve ser mantido nas noites de segunda-feira, após o “Programa do Ratinho”, onde vem conquistando a vice-liderança para o SBT e vencido um programa de mesmo gênero, o Reporter Record.

Com informações do site Bastidores da TV.

Comentários