O Observador: Enquanto suas concorrentes investem pesado, Globo se acomoda com sua programação ultrapassada nas tardes


  Enquanto suas concorrentes investiram pesados nos últimos anos para fisgar ainda mais o público Vespentino, a Globo continua com os seus tradicionais, porém, desgastados programas nas suas tardes, como por exemplo: Vídeo Show, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo.


  Enquanto nos últimos anos SBT (Fofocalizando), Record (A Hora da Venenosa) e Band (Melhor da Tarde) trouxeram novidades, a emissora dos marinhos continua com sua grade ultrapassada no período da tarde, isso já está refletindo na audiência da emissora,  pois o Vídeo Show que alguns anos atrás atingia 20 pontos e era líder isolado, hoje em dia, luta pra conseguir 10 pontos e perde diariamente para o A Hora da Venenosa quadro de fofocas do Balanço Geral da Record. A Sessão da Tarde com seus filmes mega reprisados a exaustão, também não alcança seus 20 pontos de antigamente. E o Vale a Pena Ver de Novo, que ultimamente não Reprise mais tramas que realmente o público deseja ver de novo, vem perdendo constantemente audiência, dia pós dia, e com a exibição de Celebridade, o Canal está tendo sua liderança ameaçada pelo crescimento do Casos de Familia e da Reprise muito bem sucedida de Coração Indomável, ambos do SBT.

A Globo precisa se mexer, sair da sua zona de conforto antes que seja tarde de mais, precisa tirar já do ar o Vídeo Show, e substituir por um programa mais moderno e dinâmico para dona de casa, que poderia ser confortavelmente apresentado pela Angélica ou por Adriane Galisteu. Na Sessão da Tarde, ouso a dizer, que os diretores deviariam mesclar filmes inéditos, ou 'quase' ineditos, com os clássicos.  Já no Vale a Pena Ver de Novo, poderiam fazer igualmente o SBT faz, ouvir seu telespectador pelo site e pelo Twitter, e descobrir o que o público quer de fato ver de novo nas tarde da emissora.

Comentários