Com estreia morna novela Jesus estreia em terceiro lugar


Jesus (Foto: Reprodução)

A Record TV estreou nesta terça-feira (24/07) sua nova novela bíblica “Jesus”. A trama teve uma boa estreia no quesito audiência, porém ficou em terceiro lugar, atrás da Globo e do SBT no Ibope.
Exibida das 20h46 às 21h47, “Jesus” registrou 13.4 pontos de média e 14 pontos de pico, de acordo com dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo. No confronto, a Globo registrou 30.7 pontos exibindo o “Jornal Nacional” e a novela “Segundo Sol” e o SBT registrou 15.1 pontos exibindo o “Roda a Roda Jequiti” e a novela “As Aventuras de Poliana”.
Cada ponto equivale a 71,9 mil televisores sintonizados na Grande São Paulo.
Assinada por Paula Richard, a trama conta a história do filho de Deus e se aprofunda na vida dos personagens que viveram na época em que Israel estava sob domínio do Império Romano.
O folhetim, de aproximadamente 150 capítulos, contará a história do homem que vem ao mundo para salvar a humanidade. Ele quebrará paradigmas religiosos, investirá contra os mercadores da fé e mostrará quem é, de fato, o grande inimigo do homem. Durante a trama, Jesus enfrentará perseguição e calúnias, mas se manterá firme em seu propósito de salvação.
Além da vida e ministério de Jesus, na segunda fase da história, a novela abordará a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele; quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos (Nicola Siri) e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia, como José de Arimateia (Giuseppe Oristanio), Susana, Joana e tantos outros. A trama também vai contar a história de Maria Madalena (Day Mesquita), que foi dominada por sete demônios.
Sob a direção geral de Edgard Miranda, Jesus teve 20 dias de gravações no deserto do Marrocos. A cidade de Ouarzazate, a 197 km de Marrakesh, foi a principal locação da Record, que usou um dos principais estúdios de cinema do mundo, onde foram filmados “Lawrence da Arábia”, “Gladiador” e “Reino do Céu” e a aclamada série “Game of Thrones”.

Comentários