Orgulho e Paixão: Julieta começa a vestir roupas coloridas e dispara estou em um processo


O fim do luto de Julieta (Gabriela Duarte) vai acontecer de forma gradual em “Orgulho e paixão”. Primeiro, ela usa uma echarpe colorida, ainda que sóbria, e todos se espantam. "Julieta surge, usando uma echarpe vermelha, roxa, ou outra peça de roupa colorida (ainda que sóbria)", diz o texto da novela. "Ora, ora... a vida não cansa mesmo de surpreender", fala Aurélio (Marcelo Faria), surpreso. "Estou vendo coisas mesmo... Primeiro vejo as pilantras, agora a viúva negra do Café nesses trajes?", provoca o Barão (Ary Fontoura) citando ainda Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas).

Julieta brinca: "Não estou entendendo... Há algo de diferente em mim hoje? Nem notei". Aurélio sorri: "Se há, eu não sei. O que estou vendo na minha frente é a mulher que amo, só isso". Eles se beijam, o Barão pigarreia, e Julieta e Aurélio trocam olhares.

Depois, Julieta ousa um pouco mais e usa uma estola azul-marinho. Barão ressona, desperta e arregala quando vê. "Deus das montanhas! Daqui a pouco vira o arco-íris de tantas cores!", debocha. "Que exagero, Barão. Estou num processo. Como o do senhor, que aos poucos está se tornando uma pessoa mais tratável, mas às vezes escorrega", responde a Rainha do Café, que pergunta se ele gostou.

O Barão é sincero: "Ah, muito! Antes eu morava com uma bruxa!". Aurélio o repreende: "Papai! Já disse que não admito". Ele corta o veterinário. 

"Bruxa boazinha, meu filho! Daquelas que não metem medo, só dão pena na gente. Tudo bem... Está muito bonita, Julieta. Meu filho até que teve sorte", elogia o Barão. "O senhor também está garboso... Meu futuro sogro", responde ela, deixando Aurélio orgulhoso diante dos dois.

Comentários