O Tempo não Para: Cecílio questiona Dom Sabino sobre sua paternidade


Cecílio (Maicon Rodrigues) se enche de coragem e pergunta a Dom Sabino (Edson Celulari) se ele é o seu pai em "O tempo não para". "Responde! O sinhô é meu pai? O seu sangue corre nas minha veia?", insiste. Dom Sabino, mortificado, não consegue falar nada. "Sabe duma coisa? Essa sua cara de vergonha, esse seu silêncio já diz tudo... Quem cala, consente, não é mesmo?", debocha.

Dom Sabino tenta desconversar: "Meu rapaz, este é um momento delicado, por gentileza, entenda que...". E Cecílio o corta: "O sinhô acha que quero alguma coisa?! Não, não quero nada não... Eu é que tenho vergonha de ter um pai feito o sinhô!".

Dom Sabino tenta falar com ele e Cecílio se irrita: "Não fala mais meu nome! O sinhô não tem direito! Até nunca mais... Dom Sabino!". Cecílio aperta o passo e se vai, emocionado e digno. "Espere! Cecílio!", fala o pai de Marocas (Juliana Paiva). Cecílio se afasta e Dom Sabino fica mal.

Comentários