Roteirista do Amor & Sexo estreia em Espelho da Vida


Ator, roteirista e diretor com trabalhos em audiovisual, teatro, dança, música e intervenções urbanas. No currículo de Patrick Sampaio só faltava mesmo um grande personagem na televisão como o Felipe de “Espelho da vida”, que estreia hoje. Na trama, ele é primo de Alain (João Vicente de Castro) e forma com Isabel (Alinne Moraes), noiva do amigo, um trio inseparável desde a infância.

Dias antes do casamento do casal, a noiva sofre um acidente. Quando Alain chega ao local, ele vê Felipe e descobre que os dois são amantes. “Alain esmurra Felipe, que tinha um aneurisma. Dias depois, ele morre e Alain carrega essa culpa. Na verdade, ele só não mata o primo ali mesmo porque Isabel diz que está grávida de Felipe”, conta Patrick, que namora Andreia Horta.

O personagem, que aparece em fotos e flashbacks, vai reaparecer novamente no segundo mês da trama, mas ele faz mistério sobre como será esse retorno.

“Na doutrina espírita acredita-se que numa morte tão violenta e traumática esses afetos mal resolvidos têm dificuldade de se desconectar do nosso plano”, diz Patrick, que no dia 9 de outubro, estreia como roteirista da nova temporada do “Amor & sexo”: “É um programa que junta leveza e humor com discussão de gênero, machismo e feminismo”.

Paralelamente, Patrick se dedica ao Brecha, coletivo artístico de pesquisa teatral, e às filmagens do drama "O barulho da noite" no Tocantins ao lado de Emanuelle Araujo e Marcos Palmeira: "Faço um vilão num filme que fala da questão de abuso infantil, denúncia, violência doméstica... Esse é um ano especial para mim como nenhum outro".

Comentários