O Tempo não Para: Carmen dá tapa na cara do pai de Samuca

Carmen (Christiane Torloni) vai perder o controle ao encontrar Livaldo (Nelson Freitas), pai de Samuca (Nicolas Prattes), em "O tempo não para". Quando a vê, ele a chama de Carmencita, apelido que usavam quando estavam juntos. Carmen não responde. Os dois se olham. Em seguida, Livaldo tenta quebrar o gelo, diante do olhar curioso de todos. "Opa, pessoal... Beleza?... (para Samuca) Meu filho... Como você cresceu!...". Samuca não responde, os olhos cravados no pai. "Eu não acredito que tô vendo você aqui, com essa cara de pau, depois de tanto tempo...", fala ela, contida.

Ele diz que não faz tanto tempo assim, e Carmen reage, tensa, como se pega em flagrante delito. "O que... o que foi que você veio fazer aqui?", pergunta. "Vim... ver o meu filho", diz ele. Carmen o corrige: "Veio conhecer o seu filho, não é? Porque quando você abandonou o meu filho, ele tinha dez meses! Era um bebê!...", diz ela. "A gente se arrepende", responde Livaldo. Carmen então lhe dá um tapa na cara, com força. Livaldo recua sob o impacto. Dom Sabino (Edson Celulari) e Samuca se adiantam e a seguram. "Eu tô calma... me solta. Por favor...", fala ela. Os dois recuam, alertas. Carmen respira fundo, crispada, e sai da sala.

Comentários