O Sétimo Guardião: Mirtes surta e decide matar o neto

Mirtes decide matar o neto (Foto Reprodução: TV Globo)
Em O Sétimo Guardião, novela das 21h da Rede Globo, a beata Mirtes (Elizabeth Savala) vai estar ainda mais surtada nos próximos capítulos. Hospedada na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a mejera ouve Stefânia (Carol Duarte) dar parabéns a Adamastor (Theodoro Cochrane) e descobre que ele será o doador do sêmen para Aranha (Paulo Rocha) e Stela (Vanessa Giácomo). "Aranha enlouqueceu! Além de concordar com essa ideia estapafúrdia de inseminação artificial, ainda quer engravidar a mulher com a semente do viado? Vai nascer um Frankenstein bichinha", dispara a religiosa..
Surtada, ela começa a reza e pede a Deus para que a gravidez não acontece e começa a ouvir uma ordem para impedir que o bebê nasça. Mirtes bota a mão no ouvido e finge que está mesmo escutando uma voz divina. -"Faz tanto tempo que não exerço minha função de sua porta-voz, senhor. Ando tão entediada, o que eu faço?", pergunta Mirtes a Deus.
E então, que Mirtes reage como se Deus estivesse falando com ela. "Como é, senhor? Adamastor? Stela? O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anticristo venha ao mundo... Seja feita a vossa vontade", diz ela, que se benze diante do altar e sai alucinada. "Levítico 26: Sou o senhor e se não me ouvires, vos castigarei sete vezes pelos vossos pecados e até os farei comer a carne de vossos filhos", fala. No capítulo, Aguinaldo Silva ainda pede que Elizabeth Savala faça um sorrriso diabólico no final da frase.

Comentários