Morre aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando

Jorge Fernando na coletiva de Verão 90 (Foto: Reprodução)

Morreu na noite deste domingo (27), o ator e diretor de TV Jorge Fernando de 64 anos, o ator faleceu por volta das 20h vítima de uma para cardíaca. Segundo informações do jornal Extra, Jorge Fernando estava internado no hospital Copa Star, em Copacabana.


Ainda segundo a publicação, Jorge deu entrada no hospital durante a tarde após se sentir mal. Em nota oficial, o hospital Copa Star afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa e que, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro.


Outras internações


Quem acompanha a cerreira de Jorge Fernando, sabe, que o diretor ficou afastado da televisão por dois anos, quando em 2016, ficou 20 dias internado para tratar de uma infecção no pâncreas. Em janeiro do ano seguinte, Jorginho sofreu um Acidente Vascular Cerebral, e desde então lutava para se recuperar das sequelas deixada pela doença.


Vida de Jorge Fernando


Jorge Fernando de Medeiros Rabello nasceu em 1955, no subúrbio do Rio de Janeiro. Em 1978 iniciou na carreira como ator na série ''Ciranda Cirandinha'', mas foi na carreira de diretor, que Jorge Fernando ganhou destaque. Durante sua carreira, Fernando dirigiu 34 novelas, entre elas estão; ''A Próxima Vítima'', ''Vamp'', ''Chocolate com Pimenta'', ''Caras & Bocas'', ''TI, Ti, Ti'', ''Sete Pecados'', e a mais recente ''Verão 90'', exibida em 2019.


Na direção de programa de entretenimento, Jorge Fernando dirigiu programas como; ''Divertics'' e ''Gente Inocente'', já no cinema foi diretor de ''Sexo, Amor e Traição'', exibido originalmente em 2004.


Jorge fala sobre o AVC a Ana Maria Braga


Após sofrer o AVC em 2017, Jorge Fernando participou do ''Mais Você'', e se emocionou ao contar a Ana Maria Braga sobre sua luta pela recuperação do AVC. Em julho de 2017, no programa "Mais você", o diretor se emocionou ao falar para Ana Maria Braga sobre o derrame que sofreu: “Eu tive um AVC e imediatamente a carga de amor veio para cima de mim. Isso me acalmou muito, saber que eu tinha minha família, minha mãe, os médicos, os enfermeiros... É o maior aprendizado. Você fica com medo de morrer, não é bolinho (...). Tem medo de morrer para a vida. Eu tinha três projetos, uma novela, quero fazer teatro. A gente aprende a saborear cada momento. (...) A vida é muito breve para a gente sofrer.” Contou Jorginho.


Velório e sepultamento 


Segundo informações do Portal G1, o corpo de Jorge Fernando será velado nesta terça-feira (29), no Cemitério do Caju, região Central do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público e ocorrerá das 8h ás 10h. Depois desse horário, a entrada ficará restrito á família e amigos próximos.



O Hora Top TV&Novela é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com nossas atividades e fazendo um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Comentários