Morre aos 98 anos, o sambista Riachão

Riachão, tinha 98 anos (Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta segunda-feira (30), o sambista baiano Riachão 98. A informação da morte do cantor, foi confirmada pela família, que contou ainda que neste domingo (29), Riachão sentiu fortes dores no abdômen e precisou receber atendimento médico.

Após receber o atendimento médico, Riachão foi dormir. Ainda segundo a família, a morte de Riachão só foi notada na manhã desta segundo quando foram ver como ele estava.

Segundo o Portal G1 Bahia, o sepultamento do sambista está previsto para acontecer no Cemitério Campo  Santo, localizado no bairro da Federação, em Salvador. O sepultamento será ás 16h. Já o velório será apenas para os familiares, obedecendo o decreto que proíbe aglomerações.

A vida e a importância de Riachão para o samba

Nascido no bairro do Garcia, em Salvador, Riachão compôs sua primeira música em 1921, quando tinha 12 anos. De lá pra cá, Riachão se tornou um dos mais importantes sambistas do pais. Entre suas composições famosas estão. ''Cada Macaco no Seu Galho'', lançada em 1972 interpretada por Gilberto Gil e Caetano Veloso.



O Hora Top TV&Novela é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com nossas atividades e fazendo um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Comentários