'Acabou matéria do Jornal Nacional', dispara Bolsonaro sobre atrasos na divulgação de mortes por Covid-19

Plantão Globo e Jair Bolsonaro (Foto Reprodução: Internet / Montagem: Jônatas Leifert: Hora Top TV&Novela)

Inimigo declarado da Globo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não tem polpado esforços para evitar a divulgação dos dados das vítimas do novo coronavírus no Brasil pelo Jornal Nacional; principal telejornal do país.

Na noite desta sexta-feira (05), na entrada do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da república, questionado sobre as mortes por Covid-19, e sem que ninguém fizesse qualquer menção a órgãos da imprensa, o presidente disparou; -"Acabou matéria do Jornal Nacional".

Após disparar sobre às reportagens exibidas pelo Jornal Nacional, Bolsonaro justificou que o atraso nas divulgações de dados devem-se à necessidade de pegar os dados mais consolidados.

O presidente, não explicou porque durante mais de 70 dias, os dados foram divulgados por volta das 19 horas. Bolsonaro também não comentou o fato de mesmo os dados sendo consolidados por volta das 22h, o gráfico mostrar que foi atualizado ás 19h.

Ao encerrar sua coletiva diária, Jair Bolsonaro mais uma vez proferiu ataques à Globo e seu jornalismo; ao dizer que; "Ninguém tem que correr para atender a Globo".

Globo responde ataques de Bolsonaro

Após o comentário do presidente, a Globo emitiu uma nota em repúdio e rebatendo os comentários do político.

"O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender o seu público".

Globo exibe plantão com informações das vítimas da Covid-19 no Brasil

Após noticiar que o presidente disse que ''acabou matéria do Jornal Nacional'', a Globo encerrou a edição desta sexta-feira. Por volta das 21h40, o governo liberou os dados das vítimas nas últimas 24h, a Globo surpreendeu a todos ao exibir um ''Plantão Globo'' apresentado por William Bonner, com os dados do governo.


O Hora Top TV&Novela é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com nossas atividades e fazendo um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Comentários